Carros a GPL ou Carros Elétricos, qual é a melhor opção?

Carros a GPL ou Carros Elétricos, qual é a melhor opção?
16 mai 2017, 09:00

Vai comprar um carro, mas não sabe qual das opções (Carro a GPL ou Carro Elétrico) deve escolher?! Devido ao investimento financeiro que implica, nem sempre é uma decisão fácil de tomar, mas um dos fatores que mais influencia a compra é o custo que o veículo terá futuramente, nomeadamente com combustível. Mas além dos custos com o automóvel, existem outros fatores que influenciam a compra, tais como o design e o conforto, passando pela segurança e número de quilómetros (km) efetuados por ano. No seu caso, acha que pouparia mais com um Carro a GPL ou um Carro Elétrico?

QUAL É A MELHOR OPÇÃO?

Tanto os Carros a GPL, como os Carros Elétricos, estão entre os veículos mais económicos pelos mais variados motivos: preço do combustível, desempenho, caraterísticas do próprio automóvel VS combustível, impostos, etc. Mas na USSE temos a certeza que o GPL é atualmente a melhor solução! Considerando o preço do combustível (metade do preço do gasóleo e quase três vezes mais acessível do que a gasolina) que é substancialmente mais baixo, a poupança financeira e a disponibilidade de postos de abastecimento. As frequentes oscilações de preços da gasolina e do gasóleo, tornam-nos combustíveis cada vez menos utilizados pelos condutores. Por outro lado, os Carros Elétricos representam uma alternativa aos combustíveis fósseis, mas por serem 100% elétricos, não satisfazem as suas necessidades (seja em termos de desempenho ou autonomia). Já se imaginou a realizar uma viagem superior a 500km e a ficar condicionado pelo número e localização de Pontos de Recarga disponíveis?! Apesar de as marcas tentarem aumentar a autonomia dos Carros Elétricos, esta pode limitar as suas deslocações (quilómetros percorridos) e interferir no roteiro que definiu inicialmente.

Já um Carro a GPL, permite-lhe abastecer o depósito e seguir imediatamente viagem! Porque mesmo que o GPL acabe (será notificado através de uma luz no painel de instrumentos), poderá optar pelo combustível primário do automóvel (antes da conversão ou instalação do GPL), gasolina ou gasóleo. E esqueça as proibições ao nível dos estacionamentos subterrâneos, pois deixaram de ser um problema para os condutores e proprietários de Carros a GPL! Além de ser uma opção cada vez mais escolhida pelos condutores.

CONSELHO I:

Não compre um carro porque está na moda (Carros Elétricos e Híbridos a gasóleo ou gasolina), compre um carro porque realmente precisa e ele satisfaz todas as suas necessidades e preferências.

CONSELHO II:

Ignore os mitos sobre os Carros a GPL, porque não passam disso mesmo, mitos! “Um Carro a GPL não é seguro” ou “O gás faz mal ao motor”, esqueça!

INVESTIMENTO NECESSÁRIO

Tanto um Carro a GPL, como um Carro Elétrico, requerem um investimento inicial, que no primeiro caso: se realizar muitos quilómetros, recupera rapidamente o valor investido e no segundo caso, poderá usufruir de um Incentivo Fiscal para aquisição do automóvel. Mas no fundo, qual é a solução que mais lhe compensa?

Defendemos que a resposta é novamente: o GPL! Já sabe que os Kits da BRC instalados depois de 02 de maio de 2017, têm 3 ANOS de GARANTIA, ao invés dos anteriores 2?!

Se mesmo assim ficou com dúvidas, contacte-nos que nós ajudamo-lo a escolher a melhor opção para si!

#USSEGPL #BRC #BRCPortugal #GPL #CarroElétrico